
RESUMO DO ENCONTRO:
No último sábado, dia 05/11, foi realizado na capital e na Região Metropolitana o 38º Encontro de Busólogos da APBus.
De início grande parte dos integrantes se encontraram na Estação da Luz, zona central da Cidade, na plataforma 3, para dali embarcar no Expresso Leste até a Estação Guaianazes da CPTM. Chegando lá o micro-ônibus cedido pela Associação Paulistana, com seu motorista e também admirador, Samuel Carvalho, já nos esperava para iniciarmos oficialmente o EBUSP.
Nossa primeira parada do roteiro foi na região do Terminal São Mateus, onde tiramos fotos no local onde os trólebus e ônibus à diesel estacionam. De lá seguimos para o centro de Mauá, aproveitando a boa movimentação de ônibus numa pequena curva antes de chegar no Terminal próximo à estação. Mauá também foi ponto de parada para o nosso almoço, tirando proveito das diversas opções do Shopping.
Depois das novidades de Mauá, fomos em direção a Diadema, com outro intuito: nos despedirmos da ETCD e também aproveitarmos os últimos dias de operação dos veículos mais antigos da RMSP da Viação Imigrantes. O primeiro ponto visitado da Cidade foi os arredores do Terminal Piraporinha, após isso, fomos para o Terminal Eldorado, local mais afastado do Centro de Diadema e lá tivermos a sorte de encontrar o veículo mais cobiçado da Cidade, O Mafersa M210 Turbo da ETCD:

A caminho da nossa última parada, paramos em alguns locais. O primeiro foi o ponto inicial das linhas 5611, 5614 e 5791, ainda no bairro do Eldorado, porém já do lado de São Paulo. Em companhia de um Toyota Bandeirante de manutenção da Tupi. E Onde também foi o cenário da foto da galera com o micro. Dando continuidade, demos uma passadinha na garagem da Estrada do Alvarenga, onde antigamente estacionavam os veículos da extinta Transleste entre outras empresas e hoje virou um cemitério de ônibus desativados. Futuramente o local abrigará a Viação Metropolitana ( VIM) que em breve mudará novamente de nome.
Finalmente chegamos no Terminal Diadema, última parada do Thunder VW do nosso amigo Samuel e quando achamos que o dia tinha sido muito bom, eis que aparece o Caio Amélia de manutenção da mesma ETCD. Contando com a simpatia do mecânico da Empresa, pudemos aproveitar bastante para tirar fotos do veículo.
Gostaríamos de agradecer a todos que participaram, no total foram 36 pessoas no Encontro ( recorde da APBus desde sua criação ) aos nossos guias ao decorrer do trajeto, e principalmente ao Amigo Samuel Carvalho, que depois de muita luta conseguiu a liberação da Paulistana do Thunder + VW que, de fundo, ilustra a 1ª foto dessa postagem! Valeu Samuel!
Com união podemos fazer uma APBus a cada dia melhor.
Gestão da Integração.
Atenciosamente Equipe APBus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário