7 de julho de 2013

58° EBUSP Edição: "APBus 5 anos"

RESUMO DO ENCONTRO:

E no dia 05 de Julho de 2008, a APBus estava realizando o seu primeiro Encontro de Busólogos.

Exatamente 5 anos se passaram, e lá estávamos nós nos reunindo no Terminal da Barra Funda para o 58° e especial encontro. Na qual fretamos um ônibus exclusivamente para a APBus e viajamos sentido a Bauru.
Chegamos por lá no comecinho da manhã do sábado (06), onde conhecemos a rodoviária da cidade, e pudemos ver a diversidade da frota da região, desde os veículos modernos, até mesmo os mais antigos.
Após, fomos conhecer o museu ferroviário da cidade, qual possui um acerto histórico e muito interessante sobre a história sobre os trilhos no brasil. Além de uma composição lendária fez o transporte dos ex-presidentes Fernando Henrique, e Lula, dentre tantos outros.
Após, ficamos um pouco na Região da Ferroviária fotografando os veículos que por ali passavam, e por lá também que tivemos o primeiro contato com os novos e cobiçados Neobus Mega BRT Scania K360.
Saindo de lá, fomos sentido ao Shopping da cidade, onde fizemos uma merecida pausa para o almoço da galera.
Prosseguindo, voltamos para a região da rodoviária, onde ficamos por mais um tempo e nos organizamos para volta a São Paulo.

Já voltando sentido capital, passamos na cidade de Agudos, onde além dos Expresso Prata, também encontramos algumas relíquias, como por exemplo Svelto B58, Urbanuss B10M, Alpha OF-1620. Depois de alguns minutos pegamos novamente a estrada, ainda fizemos uma breve parada em Botucatu em frente as fábricas da Caio e da Irizar. E voltamos a estrada, e por volta das 21h00 chegamos no Terminal da Barra Funda finalizando mais esse EBUSP especial de 5 anos.

Agradecemos a TODOS, sem exceções que fizeram parte desses 5 anos de história da Associação Paulista de Busólogos.
Em especial, ao nosso motorista Elí Simioni que nos conduziu com toda a segurança e tranquilidade.
Ao Samuel Carvalho pela dedicação, ajuda na organização e contratação dos serviços prestados pela Viação Domínio.
Aos nossos guias Emanuel Corrêa Lopes e Rodrigo Padilha que foram simpáticos e precisos em suas indicações por onde passamos.
E também o pessoal da APBus Noroeste que participou conosco em parte do trajeto.
E nesse encontro especial, contabilizamos um total de 50 pessoas que participaram conosco desse passeio.

OBRIGADO A TODOS! Vocês fazem parte dessa história ;)