Veículo da linha iniciando viagem com destino ao Metrô Conceição. |
A característica principal da linha fica por conta do trajeto e a interligação que faz entre as regiões leste e sul, sem passar por vias que são consideradas principais na ligação destas regiões como exemplo, Radial Leste e 23 de Maio. Enquanto a linha faz o trajeto abrangendo localidades como: Vila Formosa, Ipiranga, Vila Prudente, Sacomã, São Judas, e ainda, trafegando por importantes vias como Av. Sapopemba, Rod. Anchieta, Av. Miguel Stefáno.
Em 2015, a linha chegou a ser a mais reclamada do sistema - SPTrans - e de lá para cá recebeu algumas melhorias. Hoje, boa parte da frota de segunda á sábado é composta por veículos articulados. Até 2013, a linha 575C Vila Matias: operava com itinerário semelhante ao metrô Conceição, atualmente segue itinerário apenas até o bairro do Ipiranga.
Articulados compõem a frota da linha de segunda á sábado, operam na linha também alguns veículos convencionais - Piso baixo Central. |
No domingo, dia da semana que apresenta melhores condições de trânsito completamos o trajeto Carrão ao metrô Conceição em pouco mais de 1 hora. É uma linha que tem boa rotatividade de passageiros pelo trajeto "interbairros" qual realiza.
Após, o término da viagem: seguimos do metrô Conceição ao Ibirapuera, e posteriormente encerrando nossa atividade no centro da cidade. Uma das questões abordadas também é a diferenciação da demanda dos ônibus no domingo, existem regiões em que o número de usuários sofre diminuição, enquanto outras tem maior procura, como é o caso da área do Ibirapuera, que além do acesso ao parque. Algumas linhas nessa adequação do trajeto versus demanda passaram a operar com itinerário reduzido até o parque, assim tornando-se também um ponto de integração.
Participantes na região do Ibirapuera, durante o fim de tarde e encerramento da atividade. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário