17 de setembro de 2016

APBus - vamos de ônibus! Semana da mobilidade 2016

Mobilidade na cidade:
No domingo 25 de setembro, realizaremos uma atividade em adesão a semana da mobilidade 2016. Qual tem como objetivo a reflexão nos deslocamentos pela cidade entre os variados modais que compõem a estruturação da mobilidade e melhorias necessárias na cidade.



Neste ano teremos, o APBus - Vamos de ônibus – qual promove a utilização do transporte coletivo, aliando a oportunidade de reunir pessoas para troca de ideias e informações sobre a pauta da mobilidade. De ônibus, seguiremos no trajeto interligando as regiões leste e sul, do Terminal Vila Carrão até a estação Conceição. O evento será finalizado no parque Ibirapuera, onde será promovido um bate-papo com os participantes sobre a mobilidade e suas necessidades.

O evento:
O APBus vamos de ônibus: será iniciado no terminal Vila Carrão, á partir das 9h30. De lá seguimos com a linha 574J Terminal Vila Carrão x Metrô Conceição. Uma linha com característica "intersetorial" que faz a ligação entre as regiões leste e sul, sem passagem pelo centro da cidade. Ainda, inserimos o domingo, que é um dia onde a operação da frota de ônibus é diferenciada, bem como os destinos dos usuários também tem mudanças. Como temos na zona sul, um dos destinos de maior procura e com maior concentração de linhas de ônibus o Parque do Ibirapuera, local que será o ponto final dessa edição.

Assim, como nas edições comuns APBus temos como principal meio de locomoção o ônibus e nessa atividade direcionamos o incentivo ao uso do ônibus nas locomoções e no desenvolvimento da mobilidade na cidade.

Acesse o site da Semana da Mobilidade e conheça toda programação, palestras, debates, filmes e atividades que promovem a locomoção, seja de ônibus, trem, metrô ou bike. Seja coletivo e embarque nessa com a gente!

Nenhum comentário: